Jonh Kotter e a Gestão de Mudanças

Muitas pessoas se perguntam qual sua missão e seu propósito, eu me fiz esta pergunta por anos e anos durante minha vida.

O que posso no momento de hoje concluir é que sempre me movimentei em direção a mudanças que acreditava serem importantes no meu crescimento, sempre busquei transformar o que não estava legal, sempre procurei aceitar os desafios e problemas que minha jornada me fez enfrentar.

Isto não é nada fácil, lidar com o ego, quebra de paradigma, desconforto, buscar uma incessante auto-motivação em meio a várias frustrações, mudar, mudar e mudar sempre para não ficar parado no tempo.

Apesar das dificuldades que um processo de mudança traz, posso afirmar que o mesmo é compensador, pois com certeza ficamos mais fortes, mais maduros, mais sábios e finalmente mais felizes.

Mas e nas organizações, como os profissionais vêem e encaram este processo de mudança cada vez mais acelerado nos negócios?

Como são trabalhados os egos, as frustrações, as desconfianças no desconhecido, a motivação das equipes, o desconforto da mudança, a procrastinação, a não identificação do profissional com a missão e propósito da organização?

Várias técnicas de gestão de mudança organizacional abordam estes pontos e tratam de forma pragmática e brilhante esta questão.

Então voltamos ao processo de mudança do individuo, sem o qual as organizações não existem. Como inferir se o profissional está realmente mudando de dentro para fora, de uma forma que não mais se apresentarão os padrões viciosos do passado?

É neste ponto que o business coaching é um forte aliado do programa de gestão de mudanças organizacionais, pois ajuda a transformar profundamente o individuo de forma definitiva.
Vejam o vídeo do John Kotter que separei para vocês, ele é um expert nesta área de gestão de mudanças.

By | 2017-08-30T20:02:14+00:00 30/08/2017|Gestão|0 Comments

Leave A Comment